Instituto Lajense promove prévia do CarnaLaje com resgate do frevo e das tradições do carnaval de rua de São José da Laje


O Instituto Histórico, Artístico e Cultural Lajense está preparando uma verdadeira celebração em homenagem aos antigos e tradicionais carnavais de rua da cidade de São José da Laje, em Alagoas. A iniciativa faz parte das prévias do CarnaLaje, o maior carnaval de rua da região, e está marcada para o próximo domingo, dia 4 de fevereiro.

O presidente do Instituto, Quitério Matias, ressaltou a importância de reviver a tradição dos blocos, fantasias e do frevo, que sempre fizeram parte das festividades carnavalescas na cidade. Ele convidou a população de São José da Laje a participar desse momento de resgate da cultura local e destacou que a prévia está chegando para fortalecer o calendário de entretenimento e cultura da região.

O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São José da Laje, da Câmara Municipal de São José da Laje e da Prefeitura de Marechal Deodoro. A programação inclui a presença da Orquestra de Frevo Boa Viagem, de Marechal Deodoro, o mascote e passistas do Pinto da Madrugada, e o Boi Dragão Lajense e o Grupo de Passistas “Filhos do Moleque”.

O palco para as apresentações será montado em frente à antiga estação ferroviária, hoje abrigando a Biblioteca Pública Municipal e sede do Instituto Lajense, localizada no centro da cidade. A concentração está marcada para às 14h30, na Academia da Saúde, de onde sairá o desfile com muita alegria, frevo e reverência aos tradicionais carnavais que marcaram a história da cidade.

O evento, intitulado “De volta ao frevo”, terá início às 15h30, com previsão de desfile às 16h e maratona de frevo a partir das 16h30. A realização é do Instituto Histórico, Artístico e Cultural Lajense, com apoio das principais instituições locais.

Com a proposta de resgatar a tradição carnavalesca e celebrar a cultura local, a prévia do CarnaLaje promete movimentar a cidade de São José da Laje, trazendo alegria e diversão para os moradores e visitantes.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo