Inscrições abertas para o Colégio Tiradentes da Polícia Militar 2025: conheça as vagas e critérios de seleção. Saiba mais!



As inscrições para o ingresso de estudantes no Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CPM) para o ano letivo de 2025 já estão abertas a partir desta quinta-feira (21). O Processo Seletivo, divulgado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), oferece vagas para o 6º ano do ensino fundamental e os interessados têm até o dia 28 deste mês para se inscreverem através do site oficial da Seduc: http://www.educacao.al.gov.br/. O edital completo com todas as informações necessárias também está disponível no mesmo endereço eletrônico.

De acordo com o edital, publicado na última segunda-feira (18) no Diário Oficial do Estado (https://diario.imprensaoficial.al.gov.br/), o processo seletivo abrange a admissão de estudantes nas unidades de Maceió e Arapiraca, com um total de 314 vagas disponíveis, sendo 224 para a capital e 90 para Arapiraca. Podem concorrer às vagas apenas os estudantes que concluíram o 5º ano do ensino fundamental em 2024, não sendo permitida a matrícula de alunos que já tenham cursado o 6º ano.

A distribuição das vagas seguirá critérios específicos, com 75% destinadas a estudantes da rede pública, 20% para filhos de militares e 5% para estudantes da rede particular. As provas estão agendadas para o dia 15 de dezembro em Maceió e Arapiraca, com um total de 40 questões objetivas, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática.

Para mais informações sobre o processo seletivo, os interessados podem acessar o edital completo disponível no link: https://www.educacao.al.gov.br/avisos/3980-edital-seduc-n-021-2024-normas-e-periodos-de-inscricao-para-o-processo-seletivo-de-admissao-de-estudantes-no-colegio-tiradentes-da-policia-militar-de-alagoas. A participação neste processo seletivo é fundamental para os estudantes que desejam fazer parte do Colégio Tiradentes da Polícia Militar e garantir um ensino de qualidade e excelência.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo