Inmet alerta para chuvas em 65 cidades de Alagoas; região Leste sob risco de acumulado de chuva perigoso até segunda-feira.


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas para o estado de Alagoas, neste domingo, 02. Segundo as previsões do órgão, 65 cidades alagoanas devem enfrentar um período chuvoso, sendo 19 a mais do que o alerta anterior, até segunda-feira.

A capital Maceió e os demais municípios da região Leste receberam o aviso de acumulado de chuva com grau de severidade classificado como “perigo potencial” pelo Inmet. Durante o alerta “amarelo”, é esperado um volume de chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com um baixo risco de alagamentos e deslizamentos de pequena escala.

Além de Alagoas, o alerta de chuvas intensas também abrange os estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Bahia. Diante desse cenário, a população precisa estar atenta e seguir algumas instruções de segurança, como evitar sair de casa durante o mau tempo, observar qualquer alteração nas encostas, e evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Caso necessário, é importante entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193) para obter mais informações sobre as condições climáticas e possíveis medidas preventivas a serem adotadas.

A lista divulgada pelo Inmet contempla diversos municípios alagoanos que devem estar em alerta para as chuvas, como Anadia, Arapiraca, Atalaia, entre outros. Em meio a esse cenário de alerta, é fundamental que a população esteja preparada e ciente dos possíveis riscos associados às precipitações.

Diante disso, é importante seguir as recomendações das autoridades competentes e se manter informado sobre a evolução do quadro climático em sua região, a fim de garantir a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo