Indicados do PGA Awards 2024 incluem obras internacionais pela primeira vez, concorrendo nas categorias principais.


Na última sexta-feira, 12, foram divulgadas as indicações ao PGA Awards 2024, prêmio concedido pela Associação de Produtores dos EUA (Producers Guild of America). A lista de indicados inclui duas obras internacionais pela primeira vez, Anatomia de Uma Queda, de Justine Tries, e Zona de Interesse, de Jonathan Glazer.

Além dessas duas inovações nas categorias, outros filmes disputam o prêmio Darryl F. Zanuck de Melhor Produtor de Filmes Teatrais, como Barbie, Assassinos da Lua das Flores e Oppenheimer. Na categoria de Melhor Produção de Filmes Teatrais de Animação, concorrem O Menino e a Garça, Elementos, Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, Super Mario Bros. O Filme e As Tartarugas Ninja: Caos Mutante.

Entre as séries de televisão, destaques para Ted Lasso, O Urso e The Crown, todas cotadas para o prêmio de Melhor Produção de Séries de Televisão – Drama. Notavelmente, em Melhor Produção de Série de Comédia, Barry, O Urso, Na Mira do Júri, e Only Murders in the Building concorrem pelo prêmio.

Na categoria de Melhor Minissérie ou Antologia, Toda Luz que Não Podemos Ver, Treta, Daisy Jones and the Six e Fargo estão na disputa. Por outro lado, o prêmio de Melhor Filme para Televisão ou Streaming traz indicações como Black Mirror – Beyond the Sea, O Último Caso do Sr. Monk, Quiz Lady e Reality.

Finalmente, entre os programas não-ficcionais, os indicados para Melhor Produção Não-Ficcional para Televisão incluem 60 Minutes, Projeto 1619: Uma Viagem Pela História da Escravidão, Albert Brooks: Rindo da Vida, Mary Tyler Moore: A Dama da TV e Bem-Vindos ao Wrexham. Já na categoria de Melhor Programa de TV Ao Vivo, concorrem Carol Burnett: 90 Years Of Laughter + Love, Chris Rock: Selective Outrage, Dave Chappelle: The Dreamer, Last Week Tonight with John Oliver e Saturday Night Live.

Por fim, o prêmio de Melhor Produção de Programa Competitivo e Jogos para TV inclui The Amazing Race, RuPaul’s Drag Race, Round 6: O Desafio e Top Chef, e The Voice, completando assim a seleção de indicados ao PGA Awards 2024. Será uma disputa acirrada e os vencedores serão anunciados em breve.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo