Incêndio destrói Laboratório de Bioquímica da Ufal em Rio Largo; Corpo de Bombeiros atua na ocorrência. Ainda não há feridos.

Na tarde desta quarta-feira, um incêndio de grandes proporções atingiu o Laboratório de Bioquímica do Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), localizado na cidade de Rio Largo, no estado de Alagoas. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado e enviou quatro viaturas para controlar a situação no local.

Até o momento, não há informações sobre feridos ou sobre as possíveis causas que teriam provocado o início do incêndio. As chamas se alastraram rapidamente, gerando preocupação entre os estudantes e professores que frequentam o campus. A situação ainda está em desenvolvimento e as autoridades estão trabalhando para conter o fogo e evitar que se espalhe para outras instalações da universidade.

A comunidade acadêmica está apreensiva com o ocorrido, pois o laboratório atingido é de extrema importância para as atividades de pesquisa e ensino na área de bioquímica. Os prejuízos materiais ainda estão sendo avaliados, mas é certo que a reconstrução e reposição dos equipamentos danificados demandarão um grande esforço por parte da instituição.

Este incidente ressalta a importância de medidas preventivas e de segurança em ambientes de ensino e pesquisa. Além disso, levanta questionamentos sobre a infraestrutura e os protocolos de emergência adotados pela universidade para situações como essa. A equipe de perícia deverá investigar as causas do incêndio para evitar que incidentes similares ocorram no futuro.

A Gazeta Web está acompanhando de perto todos os desdobramentos desse trágico acontecimento e trará mais informações conforme forem sendo apuradas. A população local e a comunidade acadêmica aguardam por notícias sobre o controle das chamas e a segurança de todos os envolvidos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo