O acidente, que resultou na morte de Maria Rosa Oliveira, de 57 anos, ocorreu quando Luiz, ao dirigir sob efeito de álcool, colidiu com a traseira de um veículo, perdendo o controle e invadindo uma calçada. Nesta manobra desastrosa, duas motocicletas foram atingidas, ferindo o marido de Maria Rosa e um trabalhador local. Maria, ao tentar escapar do impacto iminente, foi fatalmente atropelada e não resistiu aos ferimentos.
Após o ocorrido, Luiz do Carmo foi hospitalizado no Hospital Geral do Estado (HGE) para tratamento imediato dos ferimentos leves que sofreu no acidente. Posteriormente, ele foi transferido para o sistema prisional, onde sua saúde se deteriorou, culminando em seu falecimento. Luiz enfrentava acusações de homicídio culposo e embriaguez ao volante, além de lesão corporal, devido à extensão dos danos causados.
O trágico incidente relembra a importância de práticas seguras ao volante e os riscos do consumo de álcool em combinação com a direção. A comunidade de Santa Lúcia ainda lida com as cicatrizes deixadas pelo acidente, enquanto a justiça segue seu curso, agora com a missão de encerrar um capítulo já finalizado pela morte inesperada do acusado.