Imagens mostram mancha na região da mina 18 e Defesa Civil emite nota; área é monitorada pela Marinha do Brasil.



Um vídeo divulgado no YouTube no último domingo (29) está causando preocupação nos moradores de Maceió. As imagens mostram manchas na região da Lagoa Mundaú, perto da mina 18, que desabou em dezembro de 2023.

Ewerton, responsável pelo canal “Ewerton Drone MCZ”, realiza vídeos do local a cada dois dias e já contabiliza 142 atualizações desde o colapso. As imagens divulgadas mostram claramente as manchas na região, levantando questionamentos sobre a segurança da área.

Diante desse cenário, a Defesa Civil de Maceió emitiu uma nota, negando que as manchas sejam resultado de solução ou corpo estranho. O órgão ressaltou que os equipamentos de monitoramento não detectaram nenhuma movimentação na região da mina 18, o que dispensaria a necessidade de um alerta.

Além disso, a Defesa Civil garantiu que a área é monitorada constantemente e que a Marinha do Brasil realizou uma inspeção no local no mesmo domingo em que o vídeo foi divulgado. A mina 18, pertencente à Braskem, fica no bairro do Mutange e entrou em colapso em 10 de dezembro do ano passado, causando um grande impacto em cinco bairros da capital alagoana.

Apesar das informações da Defesa Civil, a divulgação do vídeo e a aparição das manchas na região da lagoa Mundaú ainda geram preocupação e questionamentos sobre a segurança da área. A população aguarda por mais informações e esclarecimentos sobre o assunto, a fim de garantir a tranquilidade e segurança de todos os moradores afetados pelo desastre na mina 18.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo