Hugo Calderano avança à final do WTT Contender Rio de Janeiro e se prepara para enfrentar sul-coreano An Jaehyun na busca por medalha olímpica.


O mesatenista brasileiro Hugo Calderano mostrou todo o seu talento neste sábado no Rio de Janeiro, ao avançar para a final do WTT Contender Rio de Janeiro. Considerado um dos favoritos para conquistar uma medalha na Olimpíada de Paris-2024, o atleta brilhou ao superar adversários de peso ao longo do torneio.

Em declaração após a vitória na semifinal, Calderano destacou a sua satisfação com o desempenho na competição. O brasileiro ressaltou a dificuldade do último confronto, contra o japonês Yuta Tanaka, que mesmo tendo um ranking relativamente baixo, mostrou um alto nível de jogo. A partida foi vencida por Calderano por 3 sets a 1, em pouco mais de 32 minutos de intensa disputa.

Para a grande final contra o sul-coreano An Jaehyun, marcada para este domingo às 11h45, Calderano projetou um duelo equilibrado. O brasileiro ressaltou a qualidade do seu adversário, que vem de uma sequência de vitórias e deverá impor um desafio difícil. Atualmente na 8ª colocação do ranking mundial, Calderano buscará o seu sexto troféu em torneios de nível WTT na Arena Carioca I, localizada no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

A expectativa é grande em torno da final, com os fãs do tênis de mesa ansiosos para ver Calderano em ação mais uma vez. O brasileiro tem impressionado com o seu talento e habilidade ao longo da competição, e a final promete grandes emoções para os amantes do esporte. Será mais um capítulo na trajetória do mesatenista rumo ao tão sonhado pódio olímpico em Paris-2024.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo