Hospital Universitário da Ufal inaugura Laboratório de Estudos Virtuais em Saúde


Por Ascom Ufal

13/07/2021 13h29

– Atualizado em 13/07/2021 às 13h31

O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HU) da Universidade Federal de Alagoas inaugura o Laboratório de Estudos Virtuais em Saúde (Levis). Equipado com 22 computadores novos, projetor multimídia, acesso à internet e aos Portais Capes e UpToDate, o espaço destina-se ao uso por estudantes de graduação e pós-graduação, colaboradores e servirá também para realização de treinamentos e cursos.

Participaram desta solenidade, realizada na última semana, a equipe da Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP), liderada pelo professor Eurico de Barros Lobo; o gerente administrativo, Anderson de Barros Dantas; gerente da Divisão Administrativa Financeira, Rodolfo de Oliveira Ferreira; a coordenadora do Coremu, Elizabeth Souza; o superintendente do HU, Célio Fernando Rodrigues; e a vice-reitora Eliane Cavalcanti.

O professor Eurico Lobo ressaltou a importância deste momento, referindo ser apenas o primeiro passo nas melhorias propostas pela GEP para o HU e antecipou que a próxima entrega, que ocorrerá até o fim deste ano, será um laboratório de simulação realística. O local vai proporcionar a melhoria na qualidade da formação dos discentes e residentes, garantindo também mais segurança aos usuários. Na ocasião, ele agradeceu a equipe da GEP pelo empenho e dedicação para que esse momento fosse concretizado.

O Superintendente Célio Rodrigues mencionou a importância da consolidação do HU como hospital de ensino. Atualmente, cerca de 50% dos recursos de manutenção são oriundos do MEC.

Antes do descerramento da placa, a vice-reitora Eliane Cavalcanti destacou sua emoção em estar em mais um evento do HU com entrega de um equipamento que será útil para todos os discentes e colaboradores do hospital.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo