Hospital Geral do Estado e Hemocentro desfilam no Jaraguá Folia promovendo a importância da doação de sangue no Carnaval.


Os servidores do Hospital Geral do Estado (HGE) e do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) mostraram nesta sexta-feira (2) como se deve curtir o Carnaval de maneira saudável, além de destacar a importância da doação voluntária de sangue. Os Blocos Hemovida e HGE na Folia participaram do Jaraguá Folia, marcando as prévias carnavalescas de Maceió e levando muita alegria e conscientização para a folia.

Com a concentração iniciando às 19h na rua do Uruguai, no bairro Jaraguá, os servidores puderam desfrutar de uma orquestra de frevo, abadás, fantasias e distribuição gratuita de bebidas não alcoólicas. Com os estandartes dos blocos em mãos, os participantes se divertiram ao som do frevo e contagiaram a todos com sorrisos e alegria. O secretário de Estado da Sesau, médico Gustavo Pontes de Miranda, ressaltou a importância da participação dos blocos e da organização brilhante da Direção do HGE e do Hemoal.

Para a coordenadora do Serviço de Qualidade de Vida no Trabalho do HGE, Karlla Martiniano, o Bloco HGE na Folia é uma oportunidade para que os servidores possam se confraternizar e estreitar relações. Ela destacou a importância de eventos como este para fortalecer a saúde mental dos profissionais. Enquanto isso, plantonistas estavam trabalhando em prol da vida de quem precisava de atendimento, reforçando a importância de medidas preventivas para um Carnaval saudável.

O Bloco Hemovida também marcou presença no Jaraguá Folia para lembrar os foliões sobre a importância da doação de sangue e a necessidade de abastecer o estoque de bolsas de sangue. Atualmente, das 400 bolsas necessárias para o período, apenas 139 estão disponíveis, uma situação considerada crítica. A diretora do Hemoal, médica Verônica Guedes, fez um chamamento para que mais pessoas compareçam aos postos de coleta de sangue e ajudem a salvar vidas nas festas de Momo.

O Carnaval saudável promovido pelos servidores do HGE e do Hemoal no Jaraguá Folia ressaltou a importância da conscientização e da doação de sangue, transmitindo uma mensagem de responsabilidade e solidariedade para todos os foliões.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo