Homenagem – Câmara concede título de Cidadã Honorária à primeira-dama Marina Cândia

Câmara Municipal de Maceió realizou solenidade de entrega do título de Cidadã Honorária à primeira-dama do município empresária Marina Antunes Cândia Figueredo que nasceu em Cuiabá no Mato Grosso A honraria foi proposta pelo vereador Pastor Oliveira (Republicanos) e aprovada por unanimidade de votos, em plenário.

Durante a solenidade de entregua, ocorrida na manhã desta sexta-feira, a vice-presidente da CMM vereadora Silvania Barbosa (MDB) destacou o envolvimento da casa com a homenagem. Como mulher ela considerou importante destacar o trabalho desenvolvido pela primeira dama. Em seu pronunciamento alternou os elogios ao prefeito JHC (PL) e a homenageada.

“Parabenizo o prefeito como esposo por ter uma mulher lhe apoiando e a Marina por apoiar outras mulheres, as crianças e as pessoas que precisam. Os grandes homens são constituídos por mulheres que exaltam os seus maridos. Vossa excelência é feliz por ter uma família. Zele por sua companheira pois ela quebra a imagem da primeira dama com sua simplicidade e a proximidade que faz questão de ter com todos. Se sinta abraçada por esta casa. Deus lhe deu a oportunidade de ajudar outras mulheres”, disse Silvania.

O líder do governo vereador Chico Filho (MDB) também enfatizou o apoio da primeira-dama e seu envolvimento com os problemas da cidade. Para ele isso define bem o compromisso que juntos têm por Maceió. O parlamentar enfatizou que a homenagem é um reconhecimento do papel de protagonismo que assumiu na gestão.

“A política nos traz muitas dificuldades e um deles é o cuidado com a família, porque em alguns momentos ficam em segundo plano, em função dos compromissos. Sempre me pergunto como as colegas mulheres conseguem dar conta da família, casa e da política. O prefeito JHC tem um perfil de muita disponibilidade e vontade de trabalho e a família sente. Mas que bom que também tem uma esposa ao seu lado entendendo a importância do que é a máquina pública e suas demandas”, enfatizou Chico.

Social

Estreando na tribuna da CMM, a deputada Rose Davino (PP) destacou o compromisso social de Marina que foi conquistando espaço dentro da gestão com o olhar social para a cidade. Por isso, considerou que está clara a justificativa para a indicação do título de cidadã.

“Estar aqui como deputada e amiga da primeira dama é por um reconhecimento muito justo. Tive a oportunidade de sentar e conversar com Marina, e naquela momento, ela chegou a revelar que não estava preparada para os embates da política. Foi uma demonstração responsabilidade porque não são todos que reconhecem seus limites. Mas tem o dom da beleza da humildade e o olhar de menina. E vem ao lado do marido se tornando necessária a medida em que foi demonstrando sua capacidade de implantar programas sociais”, falou Rose.

O marido e prefeito JHC (PL) lembrou da responsabilidade da esposa e da missão que assumiu com as pessoas mais simples da cidade. Demonstrando sua admiração pelo trabalho da esposa chegou a chamá-la de “Marina do Povo” por encontrar forças e buscar soluções para os problemas de Maceió por meio dos programas Saúde da Gente e o Banco do Povo.

“Ela surpreendeu a mim porque conseguiu montar uma estratégia e uma forma de ajuduar quem mais precisa. Todo esse trabalho lhe trouxe esse reconhecimento. Aqui é a casa do povo e se o pastor Oliveira lhe indicou é porque ouviu nas ruas sobre o seu trabalho. Não tenho dúvidas de quando olhar para trás verás que os anos foram mais bonitos de sua vida. Marina não se omitiu em nenhum momento. Nunca pedi por esse título. Foi algo natural que aconteceu e passou a ser um desejo coletivo aqui da casa. Ela deu preferência a todos os projetos de interesse do povo. Isso só confirma que estamos caminhando certo. Os cargos são efêmeros e o que fica é a família e o que deixamos para as pessoas”, completou JHC.

Responsável pela proposição do título, o vereador Pastor Oliveira enalteceu a qualidade da equipe municipal e do compromisso da Mesa Diretora da CMM. Como político disse que a homenagem não é uma maneira de se aproximar com o objetivo de ter qualquer benefício.

“O que me impressionou é que um terço da cidade foi beneficiado pelo Programa de saúde do município. Além dele também acompanhamos sua participação e presença no Programa Brota na Grota. Foram essas coisas que nos motivaram a tomar essa iniciativa pela pessoa que Marina tem com o povo. Mais de 300 mil pessoas foram beneficiadas com a assistência em saúde. Isso é muito bacana. Essa ação foi a maior prova de amor ao próximo. Fico feliz em lhe conceder esse título por ter amor pelo próximo”, declarou Oliveira.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo