Homem vítima de fake news é confundido com suspeito de rapto e estupro de crianças em caso de repercussão em Rio Largo.





Na última sexta-feira (26), um homem procurou a Central de Flagrantes para relatar um caso de fake news que o envolveu diretamente. Segundo ele, estava sendo confundido com o suspeito de raptar e estuprar crianças em Rio Largo, um caso que ganhou destaque no Estado nos últimos dias. Diante da situação, um Boletim de Ocorrência foi confeccionado para registrar o incidente.

De acordo com o homem, identificado como Ivanildo, a confusão aconteceu enquanto ele saía do condomínio onde mora seu sobrinho, situado no bairro Cidade Universitária, em Maceió. Ele relatou que foi abordado por um moto entregador, que fez a comparação entre Ivanildo e o suspeito em questão.

Segundo o relato de Ivanildo, a semelhança da sua moto com a do suspeito que está sendo procurado pela polícia foi o que gerou a acusação falsa. “Ele (moto entregador) começou a fazer perguntas para mim, o local onde eu morava, pois, eu estava com uma moto e capacete semelhantes ao do homem que teria estuprado crianças. Ao saber disso, indaguei a ele, e perguntei se estava ficando doido, e, logo depois, ele seguiu viagem. Quando cheguei em casa, para me arrumar para o culto, pois sou evangélico, minha sobrinha me ligou e disse que uma imagem minha, feita pelo entregador, estava em grupos de WhatsApp, e que estavam me comparando com o suspeito”, explicou Ivanildo.


Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo