O acusado, cujo nome não foi divulgado, também responde por lesão corporal grave, crime este praticado contra outra mulher que estava na companhia da ex-esposa no momento do homicídio. O mandado de prisão foi expedido pela Vara do Único Ofício de Quebrangulo e executado pelos agentes da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil.
De acordo com informações obtidas durante as investigações, o acusado era ex-marido da vítima e, na época do crime, movia duas ações judiciais contra Jacielma: uma contestando o valor da pensão alimentícia da filha e outra pleiteando a guarda da criança.
Jacielma Pereira da Silva, uma jovem de 27 anos, estava na companhia de uma amiga em frente a uma escola em Quebrangulo no fatídico dia do ocorrido. As duas foram surpreendidas por dois homens em uma motocicleta, que efetuaram disparos na direção delas. Ambas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, mas infelizmente Jacielma não resistiu aos ferimentos e veio a falecer horas depois.
O caso chocou a comunidade local e levantou discussões sobre a violência contra a mulher e a importância de coibir e punir atos de feminicídio.
As autoridades seguem com as investigações para esclarecer por completo as circunstâncias do crime e garantir que a justiça seja feita em memória de Jacielma Pereira da Silva.