Ao chegarem ao local, os paramédicos do SAMU constataram que a vítima já estava sem vida. Embora não houvesse informações detalhadas sobre as circunstâncias que levaram ao acidente, foi relatado que o homem apresentava um corte contuso na região da cabeça e queimaduras na mão direita. Essas lesões são indicativas de que a causa da morte foi uma descarga elétrica.
A distribuidora de energia Equatorial Alagoas também foi chamada para auxiliar na situação. Em um comunicado, a empresa afirmou que o homem sofreu o acidente enquanto tentava realizar uma intervenção indevida em um equipamento que não pertencia à sua rede elétrica. A empresa lamentou a ocorrência e aproveitou o momento para alertar a população sobre os riscos de realizar trabalhos em instalações elétricas sem a devida qualificação. A Equatorial enfatizou que as intervenções em sistemas elétricos, mesmo aqueles de propriedade privada, devem ser feitas apenas por profissionais habilitados, que utilizem os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e os Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC).
As autoridades locais informaram que irão investigar as circunstâncias que rodearam este triste evento. Esta situação serve como um alerta para a comunidade sobre os perigos associados ao manuseio inadequado de eletricidade e a importância de respeitar as normas de segurança. Fica o convite à reflexão sobre a necessidade de profissionais capacitados em serviços que envolvam riscos elétricos, reforçando que a prevenção é sempre o melhor caminho para evitar tragédias.