
Frequentadores do campus de Columbus da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, foram atacados por um homem na manhã desta segunda. A universidade emitiu um alerta de evacuação ou para que as pessoas ficassem escondidas.
Segundo a imprensa dos EUA, oito pessoas foram feridas. O homem jogou o carro que dirigia contra um grupo de pedestres e, em seguida, os atacou com uma faca.
Um policial atirou e matou o suspeito. Segundo a polícia local, o rapaz tentou reagir ao perceber a presença da corporação.
No momento em que o ataque ocorreu, a página oficial da universidade no Twitter retweetou um post do OSU Emergency Management sobre o atirador no campus em Columbus na manhã desta segunda-feira.
A universidade recorreu ao protocolo “Run, hide, fight”.
Na tradução literal, significa “Corra, se esconda e lute”. Este é um protocolo padrão para situações de violência com atirador e ordena que as pessoas evacuem o local, se possível; se escondam, fiquem silenciosamente fora de vista; ou lutem como último recurso, para tomar medidas para interromper ou incapacitar o atirador se sua vida está em perigo iminente.
Yahoo
29/11/2016







