Homem é preso em Viçosa por estupro de vulnerável contra enteada de cinco anos de idade.

Na última terça-feira (14), a Polícia Civil, por meio da 9ª Delegacia Regional de Polícia (9ª DRP) de Viçosa, coordenada pelo delegado Fernando Lustosa, realizou a prisão de um homem de 42 anos pelo crime de estupro de vulnerável. O acusado é suspeito de cometer abusos contra sua enteada, que na época dos fatos tinha apenas cinco anos de idade.

As investigações tiveram início em 2023 após uma denúncia do Conselho Tutelar, e durante o processo foi possível comprovar a materialidade do crime por meio de um laudo pericial. Diante das provas coletadas, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva do acusado, e o mandado foi expedido pela Vara do Único Ofício de Viçosa.

Esse caso chocante de violência contra uma criança tem causado comoção na região e reforça a importância do trabalho da polícia na proteção dos grupos mais vulneráveis da sociedade. A prisão do suspeito representa uma vitória no combate a crimes tão repugnantes como o estupro de vulnerável.

O delegado Lustosa ressaltou a importância da atuação conjunta da Polícia Civil com outros órgãos, como o Conselho Tutelar, para garantir a proteção de crianças e adolescentes. O trabalho conjunto das autoridades foi fundamental para a conclusão desse caso e a prisão do acusado.

A população de Viçosa e região aguarda agora o desenrolar do processo judicial e a punição do culpado, na esperança de que casos como esse sirvam de exemplo e incentivem a denúncia de outras situações de violência contra crianças. A sociedade não pode tolerar nenhum tipo de abuso, principalmente quando cometido contra os mais indefesos e inocentes.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo