Segundo informações da Polícia Militar (PM), a guarnição foi acionada pelo hospital daquele município para acompanhar a ambulância que conduzia a vítima, de 29 anos, esfaqueada em frente ao bar após uma discussão com o autor do crime.
A situação começou quando o homem trombou com o suspeito, de 40 anos, ao sair do banheiro. Algum tempo depois, o criminoso saiu do estabelecimento, voltou em uma motocicleta e, ao parar próximo à vítima, sacou uma faca e desferiu os golpes.
Testemunhas presentes no local conseguiram intervir, tirando a arma do crime da mão do suspeito e levando-o ao hospital. A guarnição da PM encontrou o homem com a mão cortada e o encaminhou para receber sutura no ferimento.
Posteriormente, tanto os envolvidos quanto a arma do crime foram levados à Central de Flagrantes de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, onde o suspeito foi detido por tentativa de homicídio simples com uso de arma branca.
O caso chocante alerta para a violência que continua a assolar não só as grandes cidades, mas também áreas rurais como Igaci. A atuação rápida e eficiente da polícia e a coragem das testemunhas em intervir são dignas de reconhecimento, mostrando a importância da coletividade no combate ao crime.
É fundamental que casos como esse sejam levados a sério e que medidas sejam tomadas para garantir a segurança de todos os cidadãos, principalmente em locais públicos como bares. A justiça precisa agir com rigor para coibir a violência e proteger a sociedade de indivíduos violentos e inconsequentes.