Homem é baleado após atacar policial perto da Notre Dame

Homem é baleado após atacar policial perto da Notre Dame

Um policial atirou em um homem que tentou o atacar com um martelo perto da catedral de Notre Dame, em Paris, nesta terça-feira (6). O agressor e um policial ficaram feridos, mas a situação está sob controle.

O ministro do Interior francês, Gérard Collomb, afirmou que o agressor tinha uma carteira que o identificava como um estudante argelino e gritou no momento do ataque: “Isso é pela Síria”. A Procuradoria Antiterrorismo do país investiga o caso, segundo a Reuters, informa o g1.

O policial teve ferimentos leves e o agressor, baleado no peito, foi levado para um hospital, segundo informações de autoridades francesas.

O incidente causou pânico e os turistas foram trancados na igreja como medida de precaução. Segundo o jornal francês Le Figaro, 900 pessoas estavam na catedral.

A polícia de Paris informou que os turistas estão sendo autorizados a sair do local aos poucos, após procedimentos padrão de checagem.

David Rahul Métreau, jornalista que estava na região, contou à Franceinfo que ouviu dois disparos, que causaram pânico na multidão que estava em frente à catedral. A versão de Métreau é confirmada por testemunhas ouvidas pela emissora CNN.

A catedral Notre-Dame, no coração de Paris, é um dos lugares mais visitados da Europa, com 13 milhões de visitantes por ano.

Outro jornalista que vive em Paris, Jonathan Moadab, publicou um vídeo que mostra a movimentação da polícia no local.

A França está em estado de emergência desde os ataques de 13 de novembro de 2015, quando 130 pessoas morreram em Paris e em Saint Denis.

O Estado Islâmico ameaça a França com frequência por sua participação na coalizão militar internacional anti-extremista no Iraque e na Síria.

06/06/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo