De acordo com informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM), que mobilizou quatro militares para realizar o atendimento pré-hospitalar, a situação foi contornada sem a necessidade de deslocamento de viaturas para o local. Os socorristas além de constatar o ferimento na cabeça, relataram que o homem estava consciente no momento do socorro, mas apresentava escoriações na face e nos membros, especificamente no braço e na perna direitos.
Após o atendimento inicial, a vítima foi levada, por meio de ambulância, ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde passará por avaliações médicas mais detalhadas para assegurar que não haja complicações decorrentes do impacto. O incidente levanta preocupações sobre a segurança nas áreas de circulação dos shoppings, especialmente em escadas rolantes, que são pontos críticos para acidentes devido à movimentação intensa de pessoas.
O Shopping Pátio, um dos locais de compras mais visitados da cidade, não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido até o momento, mas a preocupação com a segurança dos frequentadores é um tema sempre relevante, especialmente em épocas de grande movimento.
É vital que os estabelecimentos comerciais reforcem as orientações e sinalizações nas áreas de escadas rolantes para evitar que acidentes como o ocorrido se repitam. Além disso, é importante que uma investigação seja realizada para entender as circunstâncias exatas que levaram à queda do homem, visando prevenir futuros incidentes. A segurança do público deve ser sempre uma prioridade, especialmente em locais de grande concentração de pessoas.