A 7ª Vara Criminal de Maceió leva a júri popular, nesta terça-feira (25), o réu Caíque Lima da Silva, acusado de matar a vizinha, Yasmim da Silva Rodrigues, em novembro de 2017. O julgamento, conduzido pelo juiz Ewerton Chaves Carminati, terá início às 9h, no Fórum da Capital.
O crime ocorreu no dia 30 de novembro de 2017, no bairro da Cidade Universitária. Segundo a acusação, a vítima estava sentada na frente da casa de sua avó, com um bebê de 11 meses no colo, quando foi atingida por disparos de arma de fogo efetuados pelo réu.
Segundo o inquérito policial, a vítima era usuária de drogas, e ao ser pressionada por policiais militares a fornecer informações sobre um traficante com quem tinha contato, entregou o endereço de Caíque. O réu acabou sendo expulso de casa pelos pais após a ida da polícia à sua residência.
Como retaliação, Caíque teria executado Yasmin com disparos de arma de fogo. O réu nega o crime, e diz que está sendo acusado apenas porque a viatura da Polícia esteve na casa dele. Afirmou também que saiu da casa dos pais por medo das acusações, e que no dia do crime tinha acabado de chegar de um aniversário em outro bairro.
Com Dicom TJ/AL