HGE atende mais de 300 pessoas durante o feriadão de Réveillon em Maceió, com casos clínicos, acidentes e violência

Durante o feriadão de Réveillon, o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, foi palco de intensa movimentação, atendendo um total de 311 pessoas. Os casos assistidos pela equipe médica do hospital incluem 155 casos clínicos, 127 acidentes, 21 vítimas de violência, cinco feridos por queimaduras e três tentativas de suicídio. Além disso, foram registradas 129 altas de internações, 112 internações, 55 procedimentos cirúrgicos e 13 transferências.

Entre os acidentes, a maioria (83) ocorreu no trânsito, incluindo 46 colisões, 26 quedas de moto, oito atropelamentos, dois envolvendo ciclistas e um capotamento. Outros 43 acidentes tiveram motivações casuais e um ocorreu no local de trabalho. Já as vítimas de violência foram oito baleadas, oito feridas por arma branca e cinco vítimas de agressão corporal.

Um dos pacientes atendidos no HGE foi o motorista por aplicativo José Maurício Santos Silva, de 46 anos, que procurou atendimento médico após sentir-se mal durante o feriadão. Após ser suspeitado de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), José foi transferido para o HGE, onde recebeu tratamento especializado na Unidade de Dor Torácica (UDT).

Segundo o diretor do HGE, Fernando Melro, o hospital cumpriu com sua missão de salvar vidas durante o feriadão, disponibilizando todos os serviços necessários para atender a população. Melro expressou seus votos para o ano novo, desejando mais saúde, progresso e sucesso para todos.

Os números divulgados pela equipe do HGE refletem a importância de contar com uma unidade hospitalar de urgência e emergência preparada para atender a demanda durante feriados e datas comemorativas. A atuação rápida e eficiente dos profissionais de saúde do HGE contribuiu para o cuidado e recuperação das centenas de pacientes atendidos durante o período.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo