Gustavo Toroca é eleito vice-presidente da Confederação Brasileira de Voleibol em eleição convocada após o falecimento do presidente Walter Pitombo Laranjeiras

Gustavo Toroca é eleito vice-presidente da Confederação Brasileira de Voleibol

Na última terça-feira (30/10), Gustavo Toroca foi eleito vice-presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) durante a Assembleia Geral Eleitoral da CBV. A eleição ocorreu para preencher o cargo vago de vice-presidente, devido ao falecimento do presidente da CBV, Walter Pitombo Laranjeiras, conhecido como Toroca. Toroca assumiu o cargo de presidente em definitivo em maio de 2023. O mandato vigente será concluído em 2025.

Gustavo Toroca é conhecido por sua forte ligação e amor pelo voleibol. A candidatura foi apresentada após ele ser procurado por presidentes de Federações nacionais, que o convidaram para aceitar o desafio. Ele está empenhado em colaborar para que o voleibol brasileiro se torne ainda mais vitorioso e crescendo não apenas como esporte, mas também como uma ferramenta de inclusão social. Ao lado do presidente Radamés Lattari, Gustavo pretende desenvolver iniciativas que tornem o esporte mais popular, sustentável e vencedor. Ele também priorizará o desenvolvimento de novos talentos e a formação de futuros campeões, com uma atenção especial às categorias de base.

Gustavo Toroca é formado em Direito e Administração. Além disso, ele é o atual presidente da Federação Alagoana de Voleibol. Antes de entrar para a CBV, ele atuou no setor público como Secretário da Indústria, Comércio e Agricultura da Prefeitura de Maceió. O novo vice-presidente também tem experiência como empresário e foi jogador de vôlei de quadra.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo