Grupo de Pesquisa em Educação Matemática promove oficinas com aplicativos


Por Ascom Ufal

01/07/2021 14h09

– Atualizado em 02/07/2021 às 10h04

Dando continuidade à programação de atividades do Grupo de Estudos e Pesquisas em Tecnologias Educativas e Práticas Pedagógicas em Educação Matemática (GPTPEM) do Centro de Educação (Cedu) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), liderado pelo professor Carloney Alves de Oliveira, a partir de 17 de julho, acontece, uma vez por mês, sempre aos sábados, e ao longo do ano de 2021, o Conexão GPTPEM – Oficinas de sábado com aplicativos para o Ensino de Matemática.

Para participar das atividades, basta realizar inscrição no link. Segundo o professor Carloney, o objetivo geral das oficinas é proporcionar momentos de encontro, reflexão e prática a respeito de Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA) e Aplicativos para o Ensino da Matemática entre educadores da Educação Infantil, professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental, estudantes da graduação em Pedagogia e Matemática, estudantes da pós-graduação em Educação, Educação Matemática, Ensino de Ciências e Matemática ou áreas afins, pesquisadores e outros profissionais ligados a esta temática.

As oficinas acontecem uma vez por mês, aos sábados, das 9h às 11h nas salas virtuais do Google Meet, com endereço enviado aos inscritos. Todos os participantes com inscrições aceitas e confirmadas ao longo da realização das oficinas terão direito ao certificado de participação de 2h.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo