De acordo com os ministros, a ação intitulada “Saúde na Escola” terá início na próxima segunda-feira (14) e se estenderá até o dia 25 desse mesmo mês. A meta é vacinar quase 30 milhões de estudantes em mais de 110 mil escolas em todo o país.
Serão disponibilizadas vacinas contra diversas doenças, como febre amarela, tríplice viral, tríplice bacteriana, meningite e HPV. Uma novidade apresentada foi a Caderneta de Vacinação Digital, que poderá ser baixada nos celulares, permitindo o monitoramento das vacinas e o alerta sobre a necessidade de doses de reforço.
Os alunos da rede pública serão vacinados por profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) nas escolas em que estudam, com a devida permissão dos pais. A iniciativa visa garantir a saúde e o bem-estar dos estudantes brasileiros, sendo uma ação preventiva e de promoção da saúde infantojuvenil.
O governo destaca a importância da mobilização de todos os estados e municípios nesse esforço conjunto para alcançar a excelência na cobertura vacinal e assegurar a proteção da população mais jovem contra doenças infecciosas.É uma ação em que a união de esforços é fundamental para o sucesso e a efetividade da campanha de vacinação.