As ações do GDF incluem a construção de 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS) em diferentes regiões administrativas, como Fercal, Planaltina, Samambaia, Recanto das Emas, Jardins Mangueiral, Riacho Fundo II, Paranoá Parque, Sobradinho II, Ceilândia, Gama e Santa Maria. Essas UBSs são essenciais como porta de entrada para atendimento na Atenção Primária, tendo atendido mais de 1,1 milhão de pessoas nos primeiros três meses de 2024, realizando diversos procedimentos e serviços.
Além disso, o GDF investiu mais de R$ 50,4 milhões na ampliação da rede de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), com a construção de sete novas unidades em Brazlândia, Paranoá, Gama, Ceilândia, Vicente Pires, Riacho Fundo II e Planaltina, aumentando o número de UPAs para 13, todas com atendimento 24 horas e infraestrutura moderna.
O governo também está trabalhando na ampliação de unidades como o Hospital de Brazlândia e o Hospital Regional de Planaltina, com a construção de novos blocos e leitos de UTI, visando aumentar a capacidade de atendimento e melhorar a qualidade dos serviços prestados.
Além disso, o programa Remédio em Casa tem beneficiado mais de 10 mil pacientes mensalmente, fornecendo remédios gratuitamente e evitando gastos de tempo e deslocamento para a retirada presencial nas unidades da Secretaria de Saúde.
Com iniciativas como o Saúde Mais Perto do Cidadão, que promove atendimentos públicos gratuitos em diversas especialidades médicas, o GDF reafirma seu compromisso em oferecer uma saúde pública de qualidade e acessível a toda a população do Distrito Federal.