Na noite desta terça-feira (15), a Secretaria do Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio recebeu membros do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), dando andamento a mais uma Mesa de Negociação Permanente do Governo.
Na pauta, foram discutidas questões sobre periculosidade, serviço complementar, Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), além da realização de concursos públicos para os agentes penitenciários.
Christian Teixeira alertou que Alagoas e o país passam por um período financeiro que exige cautela. “Só poderemos prometer o que pudermos honrar”, ressaltou o secretário.
Em tempo, o gestor aproveitou a ocasião para frisar que, nesse momento, outros estados brasileiros reúnem-se para discutir de que forma pagar salários atrasados.
“Graças à gestão do governador Renan Filho, Alagoas está distante dessa situação. Em 2015, conseguimos cumprir com o pagamento do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) das classes, pagar em dia os salários, além de antecipar o 13º salário”, disse Teixeira.
Para o gestor, isso é o reflexo do trabalho de uma equipe empenhada em prol do servidor público alagoano. “As