Governo de Alagoas paga primeiro lote de precatórios do Fundef para profissionais da educação; novos beneficiados serão incluídos na próxima semana.

 

O Governo do Estado está prestes a realizar um pagamento histórico aos profissionais do magistério, com o primeiro lote de precatórios do Fundef sendo liberado até o final deste mês. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), que vem acompanhando de perto todo o processo.

Na última segunda-feira, 9, o Diário Oficial do Estado trouxe a lista dos beneficiados, com a palavra ‘sim’ ao lado dos nomes que possuem todos os processos corretos e estão aptos a receber o pagamento de forma imediata. Para os demais, será necessário atualizar os dados para que também possam receber o montante devido.

Professores e funcionários que atuaram na rede estadual de ensino de Alagoas entre os anos de 1998 e 2006 e não encontraram seus nomes na primeira lista divulgada, ainda têm a chance de ter seus nomes incluídos. Basta apresentar a documentação necessária para que a regularização seja feita e o pagamento efetuado.

A sanção da lei de rateio dos precatórios do Fundef representa uma vitória para os profissionais da educação, resultado de uma intensa pressão exercida pelo Sinteal sobre o governo do estado. Essa medida visa garantir que os recursos sejam distribuídos de forma justa entre todos os envolvidos na educação durante o período mencionado.

Uma nova lista com os nomes dos técnicos que também terão direito aos precatórios será publicada na próxima terça-feira, 17, ampliando ainda mais o alcance dessa iniciativa governamental em valorizar e reconhecer o trabalho dos profissionais da educação em Alagoas. Essa é mais uma etapa importante no processo de valorização da educação e dos seus profissionais no estado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo