Governo de Alagoas lança Campanha de Combate ao Assédio Moral no Trabalho em parceria com diversos órgãos públicos.

O Governo de Alagoas lançou, nesta quinta-feira (2), a Campanha de Combate ao Assédio Moral no ambiente de trabalho, em uma iniciativa coordenada pela Controladoria-Geral do Estado de Alagoas em parceria com a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom). A data escolhida para o lançamento da campanha foi 2 de maio, que marca o Dia Nacional de Combate ao Assédio Moral no Trabalho.

A controladora-geral, Caroline Balbino, enfatizou a importância da ação, destacando que o Governo de Alagoas está em constante preocupação em combater o assédio moral. Balbino ressaltou a relevância de promover ambientes de trabalho mais empáticos, com respeito e gentileza, reforçando os valores humanizados do governo.

Durante o evento de lançamento, o Governo apresentou um chatbot para WhatsApp, uma ferramenta de inteligência artificial que direciona o usuário para o órgão público adequado para registrar uma denúncia de assédio. O Secretário de Estado da Comunicação, Joaldo Cavalcante, ressaltou a importância do chatbot como facilitador no combate ao assédio, contribuindo para promover um ambiente mais saudável e respeitoso no ambiente de trabalho.

O chatbot foi desenvolvido pela agência de publicidade Chama, que abordou o tema de forma leve e consciente, incentivando a presença do respeito, empatia e generosidade nos locais de trabalho. Hermann Fernandes, diretor executivo da Chama Publicidade, elogiou a campanha por reunir uma grande rede colaborativa e tratar a questão do assédio moral de maneira que promova um ambiente de trabalho mais harmonioso.

A Campanha de Combate ao Assédio Moral visa disseminar o tema e conscientizar as instituições sobre a importância de combater essa prática abusiva, que traz prejuízos tanto para os indivíduos quanto para a sociedade como um todo. Por meio de ações como essa, o Governo de Alagoas reafirma o seu compromisso com o bem-estar e a dignidade dos trabalhadores em todo o estado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo