Governo de Alagoas confirma conexão direta entre Uruguai e Estado durante a Semana Santa a partir de 2024.


O Governo de Alagoas confirmou nesta segunda-feira, durante a Feira Internacional do Turismo (FIT), na Argentina, a realização de um voo fretado entre o Uruguai e Alagoas durante a semana Santa de 2024. A operação será feita pelas empresas HiperViajes e Abtour, com uma aeronave da Azul Linhas Aéreas, transportando 174 passageiros para o estado.

Segundo a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur), essa conexão direta com o Uruguai tem como objetivo fortalecer o turismo internacional em Alagoas. No primeiro semestre deste ano, o estado registrou um crescimento histórico de 369% no fluxo internacional de turistas em comparação com o mesmo período do ano passado. A secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, destacou que esse resultado é fruto de um trabalho intenso realizado em parceria com o setor privado.

Durante o anúncio, realizado no estande do Destino Alagoas na FIT, estavam presentes equipes da Setur e representantes do trade turístico alagoano. O representante da HiperViajes, Rodrigo Rosales, afirmou que essa conexão com Alagoas é uma oportunidade incrível e destacou o apoio do governo estadual para retomar o voo fretado.

Além da conexão com o Uruguai, o Governo de Alagoas também anunciou a realização de 44 voos extras fretados para a alta temporada 2023/2024, o que deve trazer mais de um milhão de passageiros para o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Esse aumento na oferta de voos impulsiona o setor turístico do estado.

Outro setor que também promete resultados positivos para Alagoas é o de cruzeiros. Na próxima temporada, serão 11 navios fazendo 30 paradas no porto da capital alagoana, representando um aumento de 63% no número de leitos nas embarcações. Considerando que cada navio tem em média 3 mil passageiros, estima-se que esse público injetará pelo menos R$ 70 milhões nos estabelecimentos de comércio e serviço em Alagoas.

Com essas conexões diretas e o aumento na oferta de voos e cruzeiros, Alagoas se consolida como um destino turístico cada vez mais atrativo para os visitantes internacionais. O trabalho conjunto entre o governo e o setor privado tem trazido resultados positivos e a expectativa é que o turismo continue crescendo no estado nos próximos anos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo