Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

Governo amplia cobertura de Centros Integrados de Segurança no Sertão

O Governo de Alagoas ampliou nesta quarta-feira (20) a cobertura dos Centros Integrados de Segurança Pública (Cisps) no Sertão alagoano, com a inauguração da unidade instalada no município de Batalha. A solenidade foi conduzida pelo governador Renan Filho e pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Júnior.

Batalha é o quarto município sertanejo a receber a estratégia de combate à violência executada pelo Governo de Alagoas, depois de Pão de Açúcar, Ouro Branco e São José da Tapera. Nos próximos dias, a região deverá ganhar mais uma unidade, no município de Mata Grande. Em todo o Estado, já são 14 centros em funcionamento. “Isso significa mais presença policial, mais força para a investigação e mais força no combate ao crime. Esse é o maior desafio de Alagoas. A gente tirou de Alagoas a marca de Estado mais violento do Brasil ao longo dos últimos anos, mas precisamos seguir trabalhando duro. Hoje, estamos entregando aqui o 14º Centro Integrado de Segurança Pública, aumentando o efetivo policial de Batalha, a capacidade investigativa, trazendo mais segurança para a população, que é isso que o cidadão espera”, observou o governador Renan Filho.

A inauguração do Cisp de Batalha acontece apenas cinco dia após a abertura do Centro Integrado de São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte do Estado. De acordo com o governador Renan Filho, a expectativa do Governo é chegar a 25 unidades em funcionamento até o final de 2018. “Estamos também em outras seis cidades construindo novos Centros Integrados. Isso faz de Alagoas um dos únicos estados do Brasil que, neste momento, reduz violência. Quase todos os estados, com relação aos governos anteriores, aumentaram a violência. Aqui em Alagoas, a gente reduz números de homicídios, assaltos, roubos a coletivo, roubos a residências. Isso nos dá a segurança de que estamos no caminho certo, mas que temos que seguir trabalhando”, lembrou o governador.

Renan Filho ressaltou ainda outras estratégias e investimentos do Estado destinados à redução dos índices de violência. “Não foi só Cisp. Foram batalhões, helicópteros novos, laboratório forense, um novo IML, radiocomunicador digital, o programa Força Tarefa, o Ronda no Bairro em Maceió, novas delegacias, convocação da reserva técnica da Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Oficial, concurso da Polícia Militar e, nesta sexta-feira, vamos publicar o edital para um novo concurso público para a Polícia Militar com mais 500 vagas. Então, são muitos investimentos em segurança que têm feito a violência cair em Alagoas”, explicou.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Júnior, destacou o avanço na área alcançado nos últimos anos. “Esse é mais um passo que damos na reestruturação da segurança pública do Estado. Ele vai dar mais melhores condições aos policiais que aqui trabalham e que, sem dúvida alguma, isso reflete diretamente na sociedade alagoana. Onde temos uma segurança fortalecida, temos uma sociedade forte”, avaliou o secretário, destacando que, com o Cisp, chegam ao município três novas viaturas da Polícia Militar, do programa Força-Tarefa e uma da Polícia Civil.

Representando a prefeita Marina Dantas, o vice-prefeito Hildebrando Balbino agradeceu em nome da população de Batalha pelo novo equipamento de segurança pública. “Esse investimento está trazendo mais segurança ao alagoano, mas também valorizando a policial militar e o policial civil de Alagoas, nos quais o povo alagoano tem que creditar sua segurança, porque não há outro caminho sem que a sociedade apoie, denuncie e confie em seus agentes. O Cisp trará para Batalha e toda a região mais segurança. Nosso é povo grato pelo trabalho feito pelo Governo de Alagoas no Sertão e em todo o Estado”, disse o vice-prefeito.

As obras do CISP de Batalha receberam investimento de R$ 1.831.804,70 em recursos do Tesouro Estadual, gerando 30 empregos diretos durante sua construção. No local, as polícias Civil e Militar vão atuar de forma integrada, em novas e modernas instalações que substituem o Grupamento de Polícia Militar (GPM) e a Delegacias de Polícia onde os agentes estavam instalados. A nova estrutura também vai beneficiar a população com um atendimento mais ágil e com maior conforto.

Nas áreas onde foram instalados, os CISPs chegaram a reduzir em até 38% o número de homicídios. Além de Batalha, já estão em funcionamento os Centros Integrados de Murici, São José da Tapera, São José da Laje, Girau do Ponciano, Ouro Branco, Cajueiro, Viçosa, Igaci, Pão de Açúcar, Junqueiro, São Luiz do Quitunde, São Miguel dos Milagres e Boca da Mata.

Ascom – 21/06/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo