O embate pela prefeitura envolve também o influencer Pablo Marçal, do PRTB, e o deputado federal Guilherme Boulos, do PSol, que lidera as intenções de voto na corrida eleitoral paulistana, com 23%. Tanto Nunes quanto Marçal estão com 22% das intenções de voto, em disputa acirrada pelo eleitorado bolsonarista.
Durante a reunião, Tarcísio de Freitas apresentou a evolução dos números das pesquisas, destacando o crescimento de Ricardo Nunes como o candidato que mais avança no momento. O governador ressaltou a importância de Nunes para derrotar a esquerda no segundo turno, o que animou Bolsonaro a integrar a campanha do prefeito.
A expectativa é de que Bolsonaro chegue a São Paulo na sexta-feira (6/9) para participar da manifestação pelo impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na Avenida Paulista, no sábado (7/9). O ex-presidente ficará hospedado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
Apesar de ter declarado apoio formal a Ricardo Nunes, Bolsonaro realizou até o momento apenas a gravação de um vídeo nas redes sociais em apoio ao prefeito. A campanha de Nunes já planeja uma visita à Ceagesp e ao Campo de Marte com a presença do ex-presidente, com data ainda a ser definida.
O governador Tarcísio espera intermediar um encontro entre Bolsonaro e Nunes após a manifestação do final de semana, buscando fortalecer a aliança entre as partes. A expectativa é de que estes eventos ocorram nos próximos dias, aumentando o engajamento político na corrida eleitoral em São Paulo.