Além da visita ao Aeroporto Costa dos Corais, o governador apresentará ao ministro outros investimentos realizados em reformas e modernização das unidades aeroviárias de Penedo, Arapiraca, Marechal Deodoro e Maceió.
O Aeroporto Costa dos Corais contará com um terminal de embarque e desembarque de passageiros, uma pista de pouso e decolagem de 2.200 metros, e um pátio para abrigar duas aeronaves simultaneamente, em uma área de 340.888 hectares, de acordo com estudo topográfico. Maragogi é o segundo destino turístico mais visitado de Alagoas, ficando atrás apenas de Maceió.
As obras do aeroporto serão custeadas com recursos públicos já liberados e oriundos de um empréstimo obtido pelo Governo do Estado junto ao Banco do Brasil. A previsão é de que a obra seja concluída em 2025, com o objetivo de atrair o turismo internacional para a região e alavancar o desenvolvimento econômico, gerando emprego e novos empreendimentos.
Com a conclusão do Aeroporto Costa dos Corais, toda a Região Norte do Estado será beneficiada, principalmente a cidade de Maragogi, seguida pelos municípios de Campestre, Colônia Leopoldina, Jacuípe, Japaratinga, Jundiá, Matriz de Camaragibe, Novo Lino, Passo de Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras, São Luiz do Quitunde e São Miguel dos Milagres.
A demanda esperada para o aeroporto é de 80 passageiros por hora de pico, e está prevista a possibilidade de operação de um terminal de transporte de cargas para atender a demanda oriunda do Porto de Suape. O aeroporto possui uma localização estratégica entre dois destinos populares dos turistas: Recife e Maceió.
Além da ampliação do Aeroporto Costa dos Corais, o governador também apresentará ao ministro Silvio Costa detalhes sobre a ampliação do número de aeroportos do estado, como os de Penedo, Arapiraca, Marechal Deodoro e Maceió. Esses aeroportos têm proporcionado geração de emprego, desenvolvimento econômico e benefícios para diversas áreas da sociedade.
O governador ressaltou que o ministro solicitou informações detalhadas sobre os investimentos feitos na área aeroviária do estado para usar como modelo em Pernambuco. Paulo Dantas se mostrou feliz em poder compartilhar bons exemplos com o estado vizinho.