Governador de Alagoas entrega diplomas e medalhas a personalidades civis e militares da Defesa Civil Estadual.


Na última terça-feira (14), a Defesa Civil Estadual promoveu uma cerimônia no Palácio República dos Palmares para homenagear personalidades civis e militares que contribuíram significativamente para o trabalho do órgão. No evento, foram entregues diplomas e medalhas para reconhecer os esforços e o comprometimento daqueles que colaboraram com a Defesa Civil de Alagoas.

Um total de vinte e quatro pessoas foram agraciadas com o diploma “Amigos da Defesa Civil”, incluindo jornalistas, técnicos ligados ao meio ambiente, operadores do direito e dirigentes de órgãos. Além disso, a medalha “Defesa Civil Estadual” foi entregue pelo governador Paulo Dantas a autoridades civis e militares que, dentro de suas áreas de atuação, ajudaram o órgão na luta para reduzir os estragos causados pelas enchentes ocorridas no estado ao longo deste ano.

Dentre as autoridades civis agraciadas, destacam-se o vice-governador Ronaldo Lessa, o presidente do Tribunal de Justiça, Fernando Tourinho, e diversas outras personalidades de destaque, como desembargadores, deputados estaduais e secretárias de Estado. No total, vinte militares, incluindo membros do Corpo de Bombeiros de Alagoas e de outras corporações de Defesas Civis de diferentes estados, também foram homenageados com a medalha “Defesa Civil Estadual”.

De acordo com o coordenador-geral da Defesa Civil Estadual, coronel Moisés, a prevenção é a principal linha de atuação do órgão, pois antecipar-se aos desastres permite ao estado salvar vidas e reduzir danos. O coronel elogiou a parceria do governo de Alagoas com a Secretaria de Meio Ambiente e o Governo Federal, que contribuem de maneira significativa com a missão da Defesa Civil.

O secretário de Estado de Governo, Vitor Pereira, que representou o governador na cerimônia, parabenizou a Defesa Civil pelo trabalho realizado e destacou que o órgão representa os princípios de cooperação, integração e eficiência. Pereira também finalizou a cerimônia reconhecendo a importância das autoridades e personalidades homenageadas, ressaltando que contribuíram para o bem coletivo da população.

A entrega das medalhas e diplomas foi um reconhecimento merecido a todos que colaboraram em prol da Defesa Civil de Alagoas, demonstrando a importância da atuação conjunta de diferentes esferas da sociedade em situações de emergência e desastres naturais.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo