Governador de Alagoas destaca avanços econômicos em reunião do Consórcio do Nordeste.

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, apresentou ao Consórcio do Nordeste uma série de avanços que têm impactado diretamente na economia do estado. Ele destacou o pleno desenvolvimento do turismo em Alagoas como um dos sinais desses avanços. Segundo o governador, o estado bateu todos os recordes do ano passado, graças ao maior fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares da história de Alagoas. Além disso, o ingresso de estrangeiros também foi o maior já registrado no estado.

Dantas também enfatizou que Alagoas obteve o maior crescimento econômico de 7,3% entre todos os estados do Nordeste, viabilizando a geração de 5,3% de empregos. Ele atribui esse sucesso ao investimento de recursos próprios ao longo dos anos, tendo, por exemplo, investido R$ 2,5 bilhões em 2022 e R$ 2,7 bilhões em 2023.

O governador ressaltou que o estado está em contínuo avanço econômico, com contas governamentais ajustadas, solidez fiscal e programas sociais robustos. Ele também falou da parceria com a iniciativa privada para promover a geração de emprego e renda.

Dantas também destacou a gestão da governadora Fátima Bezerra à frente do Consórcio do Nordeste, garantindo que sua expertise política traz tranquilidade, agindo com transparência e proximidade com o governo federal. Sua atuação como ex-deputada estadual, federal, senadora e governadora a qualifica para resolver questões relevantes para a região do Nordeste, como clima, missões internacionais, economia, infraestrutura, entre outros investimentos.

O governador ainda mencionou a necessidade de estreitar as parcerias turísticas entre o Estado do Rio Grande do Norte e Alagoas. A política eficiente que precisa acontecer entre os estados deve ampliar também os acessos, por exemplo, entre as capitais Natal e Maceió, para atrair mais visitantes e turistas, fomentando o aumento do potencial turístico e econômico.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo