Acompanhado pelo secretário executivo da SSP-AL, delegado José Carlos, e pelas secretárias Bárbara Braga (Turismo), Paula Tojal (Prevenção à Violência) e o secretário Hugo Leahy (Relações Federativas), o governador destacou a importância do encontro como uma oportunidade de buscar soluções para atender aos pleitos do setor turístico e dos comerciantes de Maceió.
Durante a reunião, foram discutidas medidas como o uso de câmeras com inteligência artificial e reconhecimento facial, além da necessidade de abordar não apenas o aspecto criminal, mas também o social. O delegado José Carlos ressaltou a importância de tratar a questão social, especialmente em relação às pessoas em situação de rua que necessitam de assistência.
Além disso, o governador e os secretários conheceram o programa Recupera, voltado para o ressarcimento de ativos apreendidos do crime organizado e da lavagem de dinheiro. Durante a apresentação do programa, foi discutido o modelo de decreto utilizado por São Paulo e o fluxo de catalogação e venda desses bens apreendidos.
Segundo o delegado José Carlos, a legislação de lavagem de dinheiro permite que os valores apreendidos possam ser revertidos para o Estado, para serem utilizados em segurança pública. Ele citou um exemplo em que uma organização criminosa foi presa e foi possível apreender carros de luxo, imóveis, totalizando um patrimônio de R$ 3 milhões.
O governador Paulo Dantas destacou a troca de experiências como algo positivo que irá render bons frutos para Alagoas, com novos projetos que visam a diminuição dos índices de criminalidade e o fortalecimento da segurança pública no estado. Essa parceria com São Paulo representa um passo importante na busca por soluções eficazes para garantir a segurança e o bem-estar da população alagoana.