Com a curadoria de Paula Borghi, o programa pretende apresentar as influências que permeiam a arte brasileira, desde questões culturais e econômicas até a história de cada região e a matéria-prima local. A intenção é mostrar a diversidade e a riqueza da produção artística do Brasil, enaltecendo artistas inspiradores que traduzem em suas obras a essência da sociedade e da nação.
A presidente da ArtRio, Brenda Valansi, ressalta a importância de trazer para a feira artistas de todas as regiões do país, destacando a pluralidade da produção artística brasileira. As galerias participantes do Brasil Contemporâneo estarão presentes no pavilhão MAR, especialmente projetado para o evento pelo renomado arquiteto Pedro Évora.
A Karandash, mantida pelos artistas Maria Amélia Vieira e Dalton Costa, é uma das galerias de arte contemporânea mais relevantes de Alagoas. Localizada no Centro de Maceió, a galeria preserva verdadeiras obras-primas da arte autêntica do estado e do Nordeste, com foco em peças feitas à mão, únicas e com valor simbólico e identitário.
Para a ArtRio, a Galeria Karandash levará obras de Maria Amelia Vieira, Dona Roxinha Lisboa, Véio e Vicente Ferreira, destacando o talento e a expressão artística presentes na região. É uma oportunidade única para os artistas locais mostrarem sua arte em um evento de grande alcance e importância no cenário artístico nacional.