Fundador dos Arautos do Evangelho, João Scognamiglio Clá Dias morre aos 85 anos em São Paulo

O renomado Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias faleceu aos 85 anos na madrugada desta sexta-feira (1º/11) em Franco da Rocha, região metropolitana de São Paulo. Nascido em 15 de agosto de 1939 na capital paulista, ele deixa um legado de dedicação e fé que impactou milhões de católicos em todo o mundo.

Conhecido por fundar os Arautos do Evangelho, Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias era um discípulo fervoroso do renomado Plínio Corrêa de Oliveira, fundador da Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família e Propriedade (TFP). Sua vida foi marcada por uma profunda devoção à Igreja Católica e à disseminação do Evangelho.

Além de seu trabalho com os Arautos do Evangelho, Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias teve uma trajetória acadêmica impressionante. Formado em Direito pela Faculdade do Largo São Francisco, em São Paulo, ele também obteve doutorado em Teologia e Direito Canônico. Fundou institutos filosóficos, revistas e escreveu mais de 27 obras, algumas delas traduzidas para sete idiomas.

Em junho de 2005, aos 65 anos, foi ordenado padre, e nos anos seguintes, recebeu reconhecimento direto do papa Bento XVI por sua dedicação à Igreja. Em 2017, renunciou ao cargo de presidente dos Arautos do Evangelho, mas seu legado continuará vivo na instituição e em todos aqueles que foram impactados por sua mensagem.

Seu falecimento representa uma perda significativa para a comunidade católica global, e seus seguidores estão de luto pela partida de um líder espiritual tão importante. A missa de despedida está marcada para o domingo, 3 de outubro, e é esperado que fiéis de todo o mundo se juntem para homenagear a vida e o trabalho de Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias.

A memória deste influente líder religioso certamente perdurará por muito tempo, inspirando gerações futuras a seguirem seus passos na fé e na devoção à verdade cristã. Que sua alma descanse em paz.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo