Frank Lampard prestes a assumir seleção do Canadá em preparação para a Copa do Mundo de 2026

O treinador Frank Lampard, ex-jogador do Chelsea, está próximo de assinar contrato para assumir a seleção do Canadá, o que seria seu quarto trabalho como treinador. Desde que deixou o Chelsea no ano passado, Lampard não estava trabalhando, mas agora surge a oportunidade de comandar a equipe canadense visando a Copa do Mundo de 2026, que será sediada nos Estados Unidos, México e Canadá.

De acordo com informações do jornal britânico The Telegraph, a federação canadense de futebol incluiu Lampard em uma lista de treinadores cotados para assumir o cargo. Atualmente, a seleção do Canadá está sendo treinada interinamente por Mauro Biello, que era assistente de John Herdman, o qual recentemente assumiu o comando do Toronto FC na Major League Soccer (MLS).

Caso Lampard aceite o cargo, ele terá uma grande competição pela frente já em junho deste ano, a Copa América, nos Estados Unidos. A equipe canadense está no grupo A, ao lado de Argentina, Chile e Peru, e terá o desafio de buscar bons resultados na competição.

A carreira de Lampard como treinador teve seus altos e baixos. Após aposentar como jogador em 2016, ele iniciou sua carreira de treinador no Derby County, onde teve sucesso e acabou retornando ao Chelsea, clube no qual é uma lenda, como técnico. Lá, conseguiu a classificação para a Liga dos Campeões e chegou à final da FA Cup.

No entanto, em 2021, Lampard foi demitido do Chelsea e assumiu o Everton no ano seguinte, também na Inglaterra. Após resultados ruins, ele deixou o clube e logo depois retornou ao Chelsea, mas permaneceu por apenas dois meses antes de sair novamente. Agora, o treinador parece estar perto de iniciar um novo desafio em sua carreira, com a possível contratação pela seleção do Canadá.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo