Fortes chuvas causam paralisação temporária de estações de tratamento de água e afetam abastecimento em municípios do Sertão.



As fortes chuvas que atingiram a região do Sertão causaram oscilações elétricas que impactaram o abastecimento de água em algumas localidades. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou à Águas do Sertão que as Estações de Tratamento de Água Caçamba, Carangueja e Caranguejinha tiveram que ser temporariamente paralisadas para proteção dos equipamentos.

Como resultado, as zonas urbanas de Quebrangulo e Palmeira dos Índios, juntamente com os povoados Coruripe da Cal, Lagoa do Rancho, Moreira, Santo Antônio Gavião, Gavião, Canafistula e Algodãozinho, estão enfrentando problemas de abastecimento de água. A Casal já acionou a empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica e espera que os reparos sejam concluídos até o final da tarde.

A Águas do Sertão está trabalhando em conjunto com a Casal para retomar plenamente a produção de água e normalizar o abastecimento nessas localidades nas próximas horas. Os clientes que precisarem de informações adicionais podem entrar em contato diretamente com a equipe de atendimento da Águas do Sertão através do telefone 0800 000 2122, que atende chamadas de voz e também pelo WhatsApp. Além disso, a concessionária disponibiliza um aplicativo para Android e IOS, assim como um site oficial, www.aguasdosertao.com, onde os usuários podem obter mais detalhes e orientações sobre o serviço de abastecimento de água.

A situação gerada pelas chuvas e oscilações elétricas na região do Sertão ressalta a importância de investimentos em infraestrutura e manutenção preventiva para garantir a continuidade do serviço de abastecimento de água, especialmente em momentos de adversidades climáticas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo