Fortaleza atropela os reservas do Boca Juniors e garante vitória histórica na Arena Castelão pela Sul-Americana.


O Fortaleza deu mais um show em casa na noite desta quinta-feira ao vencer o Boca Juniors por 4 a 2, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O time nordestino, comandado por Pochettino, contou com três assistências do meia para garantir a vitória diante do time argentino, que trouxe seus reservas para o confronto.

Logo no início da partida, o Fortaleza mostrou sua superioridade e abriu o placar com Lucero, após uma falha da defesa do Boca. O time argentino, no entanto, não se abateu e conseguiu empatar com Merentiel aos 20 minutos. A partida seguiu equilibrada até o final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Fortaleza voltou com tudo e logo aos cinco minutos, Lucero marcou mais um gol, dessa vez de cabeça, após belo cruzamento de Pochettino. O ritmo intenso do time brasileiro continuou e Pikachu marcou dois gols em sequência, ampliando a vantagem para 4 a 1.

Com a goleada encaminhada, o Fortaleza diminuiu o ritmo e o Boca conseguiu descontar com um gol de Zenón aos 39 minutos. O time argentino ainda acertou duas bolas na trave, mas não conseguiu evitar a derrota para o Fortaleza, que administrou bem o resultado até o apito final.

Com a vitória, o Fortaleza segue invicto na competição, somando nove pontos em três jogos e abrindo cinco pontos de vantagem para o segundo colocado do Grupo D. O time nordestino está próximo de garantir sua classificação direta para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O próximo desafio do Fortaleza será no domingo, contra o Red Bull Bragantino, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe segue confiante e em busca de novas vitórias para manter a boa fase.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo