O genro da vítima foi quem encontrou o corpo da sogra, após estranhar a falta de contato com ela. Ao arrombar a porta da residência, se deparou com a cena terrível de sua sogra sem vida, coberta de sangue, e uma panela ao lado. Imediatamente, acionou as autoridades policiais.
A investigação apontou que o suspeito, que é usuário de crack, atacou a mãe para roubar R$ 200 que ela guardava em sua bolsa. Após cometer o crime, ele fugiu e utilizou o dinheiro para comprar drogas. A Polícia Militar conseguiu localizá-lo em um barracão abandonado, ainda segurando a faca utilizada no assassinato.
Ao ser abordado, o suspeito desferiu um golpe com a faca em seu próprio peito, mas foi contido pelas autoridades e confessou o crime. Levemente ferido, foi encaminhado ao hospital de São José do Rio Preto (SP) sob escolta policial. A perícia apreendeu a faca do crime e a panela de ferro encontrada ao lado do corpo da vítima.
O caso foi registrado como latrocínio, que significa roubo seguido de morte. A comunidade está chocada com tamanha brutalidade e espera que a justiça seja feita neste caso tão trágico e perturbador. A investigação continua para esclarecer todos os detalhes desse crime hediondo que abalou a pequena cidade de José Bonifácio.