Em Xangai, o carro vermelho mostrou um grande potencial nos treinos, com Hamilton conquistando a pole position para a sprint e vencendo no dia seguinte. No entanto, o desempenho do bólido foi afetado por variações de altura em relação ao solo, resultando em uma perda de downforce e prejudicando os pilotos. A quantidade de combustível também foi um fator que impactou o desempenho do carro.
Apesar dos desafios enfrentados, a Ferrari acredita ter potencial para ser competitiva em Suzuka. Os engenheiros descobriram que a resposta imprecisa da parte traseira do carro estava prejudicando a aerodinâmica, e realizaram testes para encontrar a melhor configuração para a corrida no Japão.
A escuderia planeja ajustar o nível de downforce exigido para a pista de Suzuka e adotar uma nova combinação de suspensões frente e traseira. Para a próxima corrida no Bahrein, a Ferrari planeja introduzir uma versão atualizada do assoalho do carro para resolver o problema do fluxo de ar no difusor.
Com novas atualizações previstas para o GP de Miami, a equipe está focada em maximizar o desempenho da SF-25. A Fórmula 1 retorna neste fim de semana no Japão, e os fãs aguardam ansiosamente para ver como a Ferrari se sairá depois das mudanças realizadas. É esperado que a escuderia italiana esteja em plena forma e pronta para competir no desafiador circuito de Suzuka.