Felipe Drugovich é confirmado como piloto da Aston Martin para treino de F1 no México em outubro de 2024.



O jovem piloto brasileiro, Felipe Drugovich, foi escolhido para guiar o carro da equipe Aston Martin no primeiro treino livre do Grande Prêmio da Cidade do México, marcado para o dia 25 de outubro. A confirmação veio nesta quarta-feira (9/10), durante o intervalo na temporada de Fórmula 1 em 2024.

Drugovich assumirá o comando do AMR24 no Autódromo Hermanos Rodríguez no lugar do experiente piloto Fernando Alonso. Vale ressaltar que o brasileiro já teve a oportunidade de testar o carro do ano passado em sessões de pré-temporada e treinos livres ao longo do ano de 2023.

Em declaração oficial da escuderia, Drugovich se mostrou bastante empolgado com a oportunidade: “Estou muito ansioso para pilotar o AMR24 pela primeira vez, é algo que eu vinha esperando há muito tempo. Já tive a oportunidade de simular e estou confiante em aprender muitas coisas. Nos vemos lá”, afirmou o piloto.

Além disso, existe a expectativa de que o brasileiro possa ingressar na Fórmula Indy pela equipe Ganassi no próximo ano. Drugovich possui uma sólida carreira no automobilismo, sendo campeão da Fórmula 2 e já tendo participado das renomadas 24 horas de Le Mans. Ele também ocupa o cargo de piloto reserva na Aston Martin desde 2023.

Com um futuro promissor pela frente, Felipe Drugovich é mais um talento brasileiro a conquistar espaço no cenário internacional do automobilismo. Sua performance no treino livre do Grande Prêmio da Cidade do México certamente será acompanhada de perto por fãs e especialistas do esporte.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo