Falta de energia compromete fornecimento de água em Ibateguara, Carneiros e Senador Rui Palmeira; Equatorial já foi acionada.



Na última sexta-feira (23), as cidades de Ibateguara, Carneiros e Senador Rui Palmeira foram afetadas pela falta de energia, o que comprometeu o fornecimento de água para os moradores locais. Em Ibateguara, o Sistema Sumidouro, responsável pela captação de água bruta, ficou inoperante devido à falta de energia na estação. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) acionou a Equatorial, concessionária responsável pela rede elétrica, para restabelecer o fornecimento de energia e normalizar o sistema de captação e tratamento da água.

Por outro lado, o Sistema Severo em Ibateguara não foi afetado e segue funcionando normalmente. Já em Carneiros e Senador Rui Palmeira, ambas as cidades da Bacia Leiteira, o abastecimento de água foi prejudicado devido à falta de fase na rede elétrica que atende à estação elevatória na Serra do Parujé, em Olho D’água das Flores. Novamente, a Equatorial foi acionada para resolver o problema e restabelecer o fornecimento de energia, para que a Casal possa repassar água tratada para a concessionária Águas do Sertão distribuir aos moradores.

Em notas de esclarecimento, a Equatorial Alagoas informou que suas equipes técnicas foram acionadas para verificar e resolver as questões referentes à falta de energia nas estações de captação de água. A empresa se comprometeu a realizar os serviços necessários para normalizar o fornecimento elétrico o mais breve possível.

Diante desses problemas, os moradores dessas cidades devem ficar atentos às recomendações das autoridades locais e tomar as devidas precauções em relação ao uso da água armazenada. A regularização do fornecimento de água depende da resolução dos problemas na rede elétrica, o que pode levar algum tempo. Assim, é importante que a população se mantenha informada sobre as atualizações a respeito da situação e siga todas as orientações das autoridades competentes.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo