O clima de tensão se instalou na região quando os suspeitos colocaram fogo no cadáver, em um ato de extrema violência. Um dos criminosos acabou se ferindo com as chamas e precisou ser levado às pressas para um hospital próximo. A brutalidade do ato revelou a brutalidade dos envolvidos, que demonstraram total desrespeito pelo luto e pelas normas sociais.
De acordo com as autoridades locais, o corpo velado era de um homem que havia sido baleado em um confronto com policiais militares do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi). A vítima seria rival da facção criminosa responsável pelo ato bárbaro. A violência que assola o estado do Ceará mais uma vez se faz presente, deixando a população em estado de choque e preocupação.
O caso chocante ganhou repercussão nas redes sociais, onde vídeos e relatos sobre o ocorrido circularam amplamente. A falta de respeito e a crueldade dos criminosos deixaram a população local indignada, clamando por justiça e por um basta à violência que assola a região. As autoridades competentes estão investigando o caso para identificar e punir os responsáveis por tamanha barbárie.
A comunidade de Trairi se une em solidariedade à família enlutada, repudiando veementemente a ação criminosa que chocou a todos. A paz e a segurança da população devem ser preservadas, e atos como esse não podem se repetir impunemente. A sociedade civil clama por justiça e por medidas efetivas para combater a violência que assola a região.