Exército russo afirma ter libertado povoado de Razliv na República de Donetsk em recente operação militar contra forças ucranianas.

O cenário de intensas hostilidades na Ucrânia continua a se desdobrar, com novas reportagens sobre as operações militares em curso. Recentemente, o Exército russo anunciou a libertação do povoado de Razliv, localizado na República Popular de Donetsk (RPD). O Ministério da Defesa da Rússia, em um comunicado divulgado nesta terça-feira, 1 de abril de 2025, afirmou que essa ação é parte de uma série de operações militares que têm sido realizadas na região.

Na face das operações, o agrupamento militar russo Tsentr, que opera principalmente no centro do conflito, declarou ter eliminado mais de 430 soldados ucranianos, além de destruir um tanque, cinco veículos blindados, oito automóveis e cinco peças de artilharia. Esses números refletem a escalada do confronto entre as forças russas e ucranianas, que se intensificou nas últimas semanas.

Outros agrupamentos russos, como Sever, Yug, Zapad, Vostok, e Dniepre, também relataram baixas significativas do Exército ucraniano. Por exemplo, no setor norte, as tropas russas afirmaram que cerca de 70 soldados ucranianos foram mortos, juntamente com a destruição de veículos e um depósito de munição. Na zona sul, as ações do agrupamento Yug resultaram na eliminação de até 255 militares ucranianos, além da destruição de equipamentos militares.

A intensidade do conflito leva à contabilização de perdas, tanto em recursos humanos quanto em armamentos. A defesa antiaérea russa também registrou a derrubada de 67 drones ucranianos de asa fixa, evidenciando a contínua luta pelo controle do espaço aéreo.

Desde o início da operação militar especial, o Exército russo contabiliza a destruição de uma quantidade significativa de armamentos adversários, incluindo mais de 49 mil veículos aéreos não tripulados, 22 mil tanques e uma vasta quantidade de sistemas de artilharia. Esses números ressaltam o impacto das táticas militares empregadas na região e a gravidade da situação humanitária que se segue às batalhas.

A libertação de Razliv e as sucessivas baixas no Exército ucraniano marcam um capítulo significativo no prolongado conflito, cujo desfecho ainda permanece incerto, com comunidades locais enfrentando as consequências devastadoras da guerra. As informações sobre a situação permanecem fluidas, à medida que novas atualizações continuam a surgir de ambos os lados do conflito.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo