Após escapar de uma tentativa de assassinato durante um evento na Pensilvânia, Trump irá realizar um comício político em Michigan, acompanhado por J.D. Vance, o senador de 39 anos que escolheu como seu companheiro de chapa. O evento está previsto para as 17h e todas as atenções estarão voltadas para os dispositivos de segurança, especialmente após as falhas do Serviço Secreto no último comício.
Enquanto isso, Biden continua sua recuperação da Covid-19 em Delaware e enfrenta pressões dentro do Partido Democrata para desistir da disputa, devido a dúvidas sobre suas habilidades cognitivas e saúde física. Mais de 30 congressistas democratas já pediram publicamente sua renúncia, e até mesmo o ex-presidente Barack Obama sugeriu que Biden reconsidere sua candidatura.
A possível saída de Biden da disputa poderia desestabilizar os republicanos, que teriam que rever sua estratégia eleitoral. Até o momento, a saúde de Biden tem sido um ponto central na campanha republicana, com peças de propaganda eleitoral destacando suas falhas. Trump, por sua vez, não poupou críticas a Biden durante sua indicação como candidato republicano, mas isso pode se voltar contra ele se sua rival, Kamala Harris, se tornar sua oponente.
A campanha eleitoral nos EUA está acirrada, com Trump aproveitando sua popularidade e o apoio do Partido Republicano, enquanto Biden lida com questionamentos sobre sua saúde e capacidade para a presidência. A eleição presidencial está marcada para o dia 5 de novembro, e as próximas semanas serão decisivas para o desfecho dessa disputa eleitoral.