Ex-presidente do CSA acusa gestão atual de financiar páginas para enaltecer clube: “Recebem propina para enaltecer”


O ex-presidente do CSA, Rafael Tenório, causou polêmica nesta quinta-feira (5) ao publicar um vídeo de 15 minutos em sua conta pessoal no Instagram, onde fez uma série de acusações contra a atual gestão do clube. Alegando que a gestão atual está utilizando recursos do CSA para financiar páginas de Instagram feitas por torcedores, Tenório afirmou que essas ações foram realizadas através de propinas. Segundo suas palavras, “as páginas, que são um câncer, recebem propinas para enaltecer.” Essas declarações levantaram questões sobre a transparência e ética na administração do clube.

Além disso, Tenório também apontou falhas na atual gestão, como a falta de recolhimento do FGTS dos funcionários e a falta de alimentação para os profissionais no CT Gustavo Paiva. Segundo ele, alguns colaboradores não estão recebendo café da manhã e almoço sob a justificativa de economia por parte da gestão atual. O ex-presidente ainda acusou profissionais da mídia de receberem benefícios, como camisas e ingressos, em troca de elogios à gestão atual e críticas ao seu mandato.

Durante o vídeo, Rafael Tenório apresentou argumentos e explicações para comprovar situações de processos trabalhistas e dívidas do clube, ressaltando que, em sua gestão, o CSA conseguiu quitar 100% de suas dívidas. No entanto, ele também criticou a falta de transparência na divulgação das dívidas contraídas na gestão atual.

Até o momento, a atual presidente do clube, Miriam Monte, e outros membros da gestão não se pronunciaram oficialmente sobre as acusações feitas por Tenório. Vale ressaltar que o ex-presidente já havia presidido o CSA entre 2016 e 2021, retornando em 2023 e renunciando ao cargo no início de 2024. As acusações feitas por Tenório levantam questionamentos sobre a atual situação do clube e a necessidade de esclarecimentos por parte da diretoria. Acompanharemos os desdobramentos dessa polêmica para trazer mais informações em breve.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo