De acordo com os dados do Google Trends, desde o dia 9 de agosto, Pablo Marçal tem sido pesquisado em média quase três vezes mais do que o ex-presidente Jair Bolsonaro. Esse rápido crescimento do ex-coach na internet e nas pesquisas de intenção de voto tem sido um dos motivos para a mudança de postura da família Bolsonaro em relação a ele.
Após um embate público entre Carlos Bolsonaro e Pablo Marçal, onde o candidato do PRTB chamou o filho do ex-presidente de “retardado”, os ânimos foram acalmados e até mesmo Jair Bolsonaro abriu as portas para Marçal em seu palanque do Sete de Setembro em São Paulo, retirando a exclusividade de apoio ao candidato oficial do partido, Ricardo Nunes.
Atualmente, Jair Bolsonaro tem adotado a estratégia de apoiar tanto Marçal quanto Nunes, mantendo um pé em cada canoa. A pesquisa Datafolha que será divulgada em breve promete ser decisiva para o futuro dessa relação entre o ex-presidente e o ex-coach.
Essa reviravolta na cena política de São Paulo tem movimentado os bastidores e promete ser um ponto crucial nas próximas eleições municipais. Com o crescimento de Pablo Marçal e a mudança de postura de Jair Bolsonaro, os rumos da corrida eleitoral na capital paulista estão sendo reescritos diante dos olhos de todos.