EUA: Uma pessoa morre e 49 passam mal após comerem no McDonald’s em surto de bactéria E. coli O157:H7.



A rede de fast food McDonald’s está no centro de uma investigação dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) nos Estados Unidos após a morte de uma pessoa e o adoecimento de outras 49 que consumiram o sanduíche Quarteirão. A bactéria Escherichia coli O157:H7 foi identificada como a causadora do surto, levando a 10 hospitalizações.

De acordo com as autoridades de saúde, pelo menos 10 dos 50 estados norte-americanos foram afetados pelo surto. O McDonald’s, em colaboração com os CDC, adotou medidas preventivas, como a suspensão do uso de cebola crua fatiada em várias unidades e a indisponibilidade temporária do sanduíche Quarteirão em algumas lojas.

A preocupação principal dos CDC é identificar o ingrediente contaminado e garantir que não tenha sido distribuído para outras lojas ou restaurantes. Em comunicado, os CDC destacaram que o McDonald’s está agindo proativamente para mudar seus processos enquanto as investigações estão em andamento.

Os sintomas associados à Escherichia coli O157:H7 incluem vômito e diarreia, que geralmente começam a se manifestar entre três e quatro dias após o consumo do alimento contaminado. A expectativa é que a maioria das pessoas se recupere sem a necessidade de tratamento em um período de cinco a sete dias.

A incidência desse surto levanta questões sobre os protocolos de segurança alimentar adotados pelas redes de fast food e a importância do controle de qualidade dos ingredientes utilizados. Os consumidores estão cada vez mais atentos à procedência dos alimentos que consomem, exigindo transparência e rigor por parte das empresas do setor.

Nesse sentido, medidas preventivas e o rápido esclarecimento dos fatos são essenciais para garantir a segurança e a confiança dos consumidores. A investigação em curso pelos CDC e a cooperação do McDonald’s são passos fundamentais para a resolução desse episódio e a prevenção de futuros incidentes semelhantes.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo